sexta-feira, 23 de março de 2012

CINETERAPIA EXIBE TÁXI DRIVER





O clássico de Martin Scorcese será comentado pelo músico Arthur de Faria na segunda (26/3)

Arthur de Faria não é uma banda, é um festival de música. Toca piano, acordeom, kalimba e instrumentos de brinquedo, autor dos CDs envolventes e bem humorados Música pra Ouvir Sentado e Música para Bater Pezinho, um dos maiores articuladores da integração gaúcha-portenha.

Mas o Cineterapia apresenta uma nova faceta do artista: o comentarista de filmes.

E a obra não poderia ter maior sentido na história do cinema: Táxi Driver, de Martin Scorcese, Palma de Ouro em Cannes em 1976, retrato cru e violento da Nova Iorque dos anos 70, considerado um dos maiores filmes americanos de todos os tempos pelo realismo das interpretações de Robert De Niro e Jodie Foster.

A exibição tem entrada franca e acontece na segunda (26/3), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 — Centro), em Porto Alegre.

No enredo, Travis Bickle (De Niro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas trabalhando como motorista de táxi. Seu caminho se cruza com a jovem prostituta Iris (Jodie Foster), de apenas 12 anos. A menina explorada por cruel cafetão torna-se centro de sua indignação pela falta de moralidade e de sentido da vida.

Em sua 18ª edição e seu terceiro ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que abordam a saúde afetiva e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Fabrício Carpinejar, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, Humberto Gessinger, entre outros.

A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo telefone 51 324444 ou pelo e-mail pelo atendimento@clinicaverri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário