quinta-feira, 22 de julho de 2010

CINETERAPIA EXIBE MORTE EM VENEZA

Segunda-feira, 26/07/2010 às 20h
Cinebancários - Gen. Câmara, 424
Debate com Tatata Pimentel
Mediação Cínthya Verri e Roberto Azambuja
ENTRADA FRANCA


Tatata Pimentel participa do debate sobre velhice e homoafetividade

Um filme que é um encontro de gênios: o cineasta Luchino Visconti na direção, Gustav Mahler na música e texto de Thomas Mann.

Com entrada franca, Cineterapia exibe o clássico "Morte em Veneza" (1971), considerado uma das melhores adaptações feitas até hoje, nesta segunda (26/7), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 - Centro), em Porto Alegre.

O convidado ao debate após a sessão é o jornalista e professor Tatata Pimentel, que conduz "Gente da Noite" e integra o time do "Café TVCOM", programas da RBS. Formado em Direito, Jornalismo e Letras, Tatata vai colocar sua erudição na roda e refletir sobre o ideal de beleza do segundo filme da trilogia alemã do italiano Visconti, iniciada com ‘Os Deuses Malditos’ e encerrada com ‘Ludwig, a Paixão de Um Rei’. Abordará temas centrais da obra como a velhice e a homoafetividade.

No livro de Thomas Mann, o protagonista Aschenbach é escritor. Para atender o propósito das tomadas lentas e a contundência das sinfonias, ele aparece no filme como um velho compositor em crise artística, que viaja para férias em Veneza. Lá, conhece o jovem Tadzio, e enfrenta uma incontrolável atração que mudará sua vida reclusa e austera.

Ponto alto da carreira do diretor, a história é vista como uma metáfora sobre a passagem do tempo e o medo da morte.

Em sua 7ª edição, o projeto disponibiliza clássicos que abordam a saúde afetiva e ainda possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos.

A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos poderão ser feitas por email, escreva para:
atendimento@clinicaverri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário