segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Projeto Terapêutico de Final de Módulo


Este é o Projeto de Final de Módulo da Andiara.
Um capricho essa moça.


Projeto Terapêutico


Personagem

Patinhas McPato ou Patinhas McPatinhas, conhecido como Tio Patinhas (Uncle Scrooge), foi criado por Carl Barks, em 1947, para a história "Natal nas Montanhas”.


Motivo

Pelo bom faro para os negócios, pela persistência e por ser muito avarento.


História do personagem

Tio Patinhas é o pato mais rico do mundo, tendo em sua caixa-forte "3 acres cúbicos" de dinheiro. Sendo o maior pão-duro da face da Terra, tem guardada até hoje a primeira moeda que ganhou na vida, como engraxate, ainda menino. A Moedinha n.1 é sua moeda da sorte, e muitas vezes ele atribui a ela a origem de toda sua fortuna. É claro que isso é uma superstição, pois o que conta mesmo é o trabalho duro como garimpeiro durante a Corrida do Ouro, no Klondike, o bom "faro" para negócios e encontrar tesouros, e o aspecto "econômico" de sua personalidade. Ele mora em Patópolis, e sua caixa-forte fica no topo do morro mais alto da cidade, a Colina Mata-Motor, cercada de armadilhas de todo tipo.

Como homem de negócios e caçador do tesouros, Patinhas é notável por sua necessidade de criar novos objetivos e enfrentar novos desafios. Conforme o personagem criado por Barks, para Patinhas “sempre há um novo arco-íris.” A frase foi usada como título de um dos quadros mais conhecidos de Barks retratando Patinhas. Os períodos de inatividade entre aventuras e a falta de desafios sérios tendem a deprimir Patinhas de vez em quando; algumas histórias descrevem esta fase como tendo efeitos negativos em sua saúde.

Nas histórias do roteirista Guido Martina e ocasionalmente nas de outros, Patinhas tem um cinismo notável, especialmente quanto a idéias de moralidade nos negócios e à busca de seus objetivos.

Entretanto, Patinhas parece ter um sentido pessoal de honestidade que lhe assegura um certo autocontrole. Como conseqüência, pode freqüentemente ser visto mudando seu curso de ação quando dividido entre uma perseguição sem escrúpulos de seu objetivo real e usar as táticas que considera mais honestas. Por vezes, pode sacrificar seu objetivo para permanecer dentro dos limites de seu sentido de honestidade. Assim, baseado nas decisões que faz, Patinhas pode ser o herói ou o bandido de suas histórias.

Patinhas tem um temperamento explosivo e raramente hesita em usar de violência contra quem provoca sua ira; entretanto, parece se opor ao uso de força letal. Às vezes até poupou as vidas dos inimigos que tinham ameaçado sua própria vida. De acordo com a própria explicação de Patinhas, fez aquilo (não matar) para não carregar sentimento de culpa sobre suas mortes, mas geralmente não espera nenhuma gratidão deles. Patinhas também expressou opinião de que só nos contos de fadas os maus se tornam bons, e que é velho demais para acreditar em contos de fadas.

Oq. vamos trocar/pq. é importante para nós

- Experiência de vida;
- Experiências profissionais/negócios;
- Dinamismo em novos desafios;
- Como lidar com o dinheiro de forma mais leve e feliz, aproveitando melhor a vida com as vantagens que o dinheiro proporciona;
- Percepção de honestidade;
- Como não carregar sentimento de culpa;
- Como ter bom humor através de causas sociais, e quem sabe ver nisso um novo negócio;
- Os benefícios que os amigos e tb as relações familiares nos proporcionam;


Como vamos trabalhar

Faremos encontros semanais (à combinar) onde “passearemos” por lugares que retratam todas as classes socias. Vivenciaremos situações em que teremos boas condições financeiras e outras nem tanto.

Iremos a parques, de peferência nas praças infantis para ver e sentir a alegria genuína. Brincaremos de balanço, de gangorra, de jogar bola. Comeremos e distribuiremos picocas para todas as crianças.

Visitaremos orfanatos para ver a dificuldade de crianças sem familiares. Iremos a asilos e veremos idosos abandonados e sem condições financeiras. Conheceremos várias ONGs e/ou projetos sociais (cujos temas sejam de interesse do Patinhas) para despertar uma visão mais humana e menos avarenta de vida.

Vamos ao teatro conhecer os modernos contos de fadas e descobrir que até os brutos amam. E também, trataremos da saúde do Patinhas e daremos a ela a importância que merece.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE AT EU TRABALHO NO CAPSIII EM CRICIUMA E GOSTARIA MUITO DE FASER UM CURÇO ONLAINE PARA ME A PERFEIÇOAR MAIS. OBRIGADO

    ResponderExcluir