sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Projeto Terapêutico de Final de Módulo


Bill Watterson's Calvin and Hobbes


Este é o Projeto Terapêutico do Roberto Azambuja,
elaborado para a aula de encerramento da Primeira Turma.



O personagem que eu escolhi é o Calvin, do Calvin and Hobbes. Eu escolhi o Calvin porque ele é o típico garoto que é trazido para tratamento por ser hiperativo.

O Calvin, quando chega para tratamento, já deve estar tomando até ritalina. Os pais se queixam muito da agitação dele, que ele não pára quieto e está sempre no mundo da lua. Eles me contam tudo isso na sala da casa deles, quando nós conversamos pela primeira vez. O Calvin está junto mas não presta atenção em nada, só brinca com o urso de pelúcia dele.

A coisa mais legal de conversar com o Calvin é que eu percebo que o problema dele não é a sua hiperatividade, mas a lerdeza dos outros. Ele acha que o mundo dos grandes e muito chato, sério, e por isso ele quer continuar no mundo dele. O legal do trabalho com ele para mim ia ser mostrar pra ele que mesmo assim a gente tem que achar um jeito de viver bem.

Eu me identifico com o Calvin, e isso ia ser um bom início de trabalho.

Acho que no início do tratamento ele ia achar que eu estou tentado mudar ele (porque é isso que os pais dele querem, que eu ajude ele a se adaptar), mas na verdade o meu trabalho com ele ia ser ajudar a juntar o mundo da imaginação com o mundo prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário